Pieces * Fraquezas e pontos fortes

   Hoje queria deixar uma mensagem a todas as pessoas que criticam e falam da vida dos outros. Parece impossível que com tanta coisa que acontece todos os dias, arranjem tempo para o desperdiçarem desta forma. Irrita-me profundamente. Odeio que as pessoas julguem os outros pelo aspecto exterior. É inevitável, eu sei. Mas se todos tentássemos entender o porquê das coisas, tudo seria muito mais despretensioso. Para alguns mais vale não o fazer. Sei do que falo, pois sofro isso na pele todos dias. Sei o que é ser julgada. Não pelo que faço ou pelo que digo, mas pelo que aparento. E dói que as pessoas que fazem parte da minha vida continuem a fazer-me sofrer. Mesmo quando sabem o que existe no meu interior.
   Outra coisa que me ultrapassa é tentarem deitar-me abaixo. Fazerem-me sentir mal comigo. Realçarem os meus defeitos. Esquecem-se é que eu vivo comigo sete dias por semana, 24 horas por dia, sem intervalos para fazer xixi ou comer qualquer coisa. Tenho um espelho à saída do quarto, na casa de banho, no quarto da Bi, na entrada e no quarto dos meus pais. É praticamente impossível não saber como sou ou como aparento ser. Conheço, de cor e salteado, as minhas fraquezas e os meus pontos fortes. Sei exactamente como passar despercebida, mas não cometo erros quando quero ser só eu e mais nada.
   Não consigo perceber como ainda acham que indirectas ridículas me fazem fraquejar. No máximo magoa, mas passa. Sendo isto uma indirecta, não quero magoar ninguém, quero só que certas pessoas percebam que têm de continuar a tentar, de outra maneira. Assim não vão lá. E sim, é verdade que eu me maquilho, uso saltos altos e soutiens super push-up, mas quando me descalço, dispo  e retiro a maquilhagem para tomar banho, olho para o espelho, reconheço que não sou perfeita, mas sei que existem bem piores. No fundo, sinto-me bem assim. Desistam.

P.S. fico à espera do pedido de desculpas.


loved