Pieces * Amostra de amor
Alguns vivem uma vida inteira com amostras. Uns com amostras de perfumes e de cremes. Outros com amostras de carinho, de amizade, de amor. Pequenos pedaços de um todo que não existe. Contentam-se a viver assim durante uma vida inteira. Nunca tomam a decisão de escolher qual o perfume que querem usar e acabam por nunca comprar o frasco inteiro. Vivem pelo resto, pelo que sobra, pelo que decidem dar-lhes. Não lutam, não tomam uma posição, não anseiam por mais. Não conhecem a sensação de acordar de manhã, tomar o banho e colocar um pouco do seu perfume preferido, directamente do frasco original.
Pior são aqueles que um frasco de perfume não lhes chega. Aqueles que vivem com muitas amostras. Todas diferentes. Nenhuma delas é aquela. São todas só mais uma. Para juntar à colecção. Esses vivem de frascos vazios. Um vazio imenso. Que os assombra. Que nunca deixará de o ser enquanto não se decidirem. Não escolhem o perfume com quem querem escrever uma história. Com quem querem criar momentos. Laços e verdades.
Eu cá sou DKNY Sweet Delicious Pink Macaroon. A minha fragância. O que me representa. Sou eu. Não vivo com amostras do que quer que seja. Quero o todo de tudo. Eu cá tenho a coragem de comprar o frasco inteiro e aprendo a lidar com as coisas boas e com as coisas más. Sem arrependimentos, sem mágoas, sem medos.
E tu? Amostras ou frascos?