Pieces * Vénus e Marte

   Hoje era daqueles dias em que pegava nos homens todos do planeta e guardava-os num caixote. Ficavam lá durante os dias até nós, todas as mulheres, percebermos que não nos fazem falta nenhuma. Nem para carregar os sacos das compras servem. Basicamente a existência deles cinge-se a chatear-nos a cabeça, dar-nos cabo do dia e do humor e despertar o pior que há em nós. Amigos, nós só fazemos filmes e dramatizamos por tudo e por nada, porque vocês não são claros, precisos e directos. Choramos por que nos fazem chorar - acho que ninguém chora porque lhe apetece, por isso devem ter feito algo de mal. Se não nos rimos das vossas piadas é porque, pura e simplesmente, não tiveram piada nenhuma. Não gostamos nada que nos deixem de responder às mensagens sem motivo aparente ou que digam até logo e até amanhã se não voltam a responder.
   Adoramos as vossas brincadeiras sobre coisas que não se brincam. Que nem olhem duas vezes para como estamos, mas olhem 3 ou 4 vezes para o rabo da gaja que passou agora mesmo. Que critiquem o que vestimos, mas adorem ver as outras com a porcaria do mesmo top. Maquilhagem não, saltos altos também não, coisas apertadas ou decotadas nem pensar, mas aquela da revista é uma bomba. Fixe para vocês! Ficamos mais giras de calças de ganga largas e gola alta! Somos sinceras, fomos sinceras de mais. Não dizemos nada é porque não dizemos nada! Dizemos o que queremos, ouvem metade, o resto passou-vos ao lado. Que tal crescerem? Já pensaram nisso?!
   Falámos sobre nós, é uma seca, falámos sobre vocês, alta seca, falámos sobre carros ou futebol, somos a melhor namorada do mundo. Não gostam nada de vir às compras connosco, mas nós temos de levar com 11 gajos ou mais a correr atrás de uma bola durante 1h30! É ridículo na mesma! Fazem-nos rir, até fazem, mas também nos fazem chorar. Fazem-nos sentir bem e especiais, fazem, mas também nos sabem fazer sentir irrelevantes e desnecessárias. Tanto somos o centro do vosso mundo como se esquecem que existimos. Isso não é nada agradável, que tal invertermos as coisas?
   O mal é mesmo esse. Nós temos um coração onde vocês têm uma pedra de gelo. Nunca vão perceber o que isto é porque nós temos sentimentos e não magoamos aqueles que amamos, mesmo que eles mereçam um par de patins. Vocês desdramatizam tudo, é tudo muito simples, sem complicações nem filmes. Querem tudo e nada ao mesmo tempo. E sabem o que acontece depois? Ficam sem nada!
   Eu agora também tenho mente de homem. Queres, prova. Não queres, adeus. Gostas, ainda bem. Não gostas, ninguém te pediu nada. Tens saudades minhas, faz algo para estar comigo. Não me suportas, eu também tenho dias assim. Queres falar comigo, manda mensagem. Achas que há melhor, força. Gostas de mim, então diz. E lembra-te, eu nunca te vou magoar, porque eu tenho um coração.


Peace & Love *

loved