Pieces * Nem mais nem menos

   Quando estava perdida, descobriram a minha maior fraqueza. Duvidarem de mim e fazerem-me duvidar de mim mesma, é a pior coisa que me podem fazer. Fazem-me esquecer o que sou, o que já fiz e o que quero fazer. Duvido de tudo, das minhas qualidades, das minhas potencialidades, dos meus sonhos, do que gosto e do que odeio. Aproveitam-se de mim. Acabo por deixar de ser eu aos poucos. Foi isso que aconteceu. Não volta a acontecer. Estou farta que as pessoas pensem que não passo de uma cara bonita. É por isso que nem toda a gente entra no meu mundo. Aqueles que olham para mim dessa maneira não precisam de cá estar. Não me trazem nada de novo. Sou muito mais que isso. É fácil fazer-me sorrir, difícil é perceber quando isso não chega.
   Quando digo que não volta a acontecer, não volta mesmo. Não vou estar com alguém me faz sentir bem no momento. Quero muito mais do que isso. Quero alguém me faça sorrir sempre, mesmo quando só me apetece chorar. Quero poder ser eu sempre. Nem mais nem menos. Quero que seja saudável. Sem filmes, sem dramas. Quero que seja sincero. Sem medos. Quero que seja diferente e que me faça sentir diferente, porque é assim que eu sou na maior parte dos dias. Sou diferente e sinto-me diferente do resto do planeta. Que seja simples, nem fácil nem difícil. A vida é assim. As pessoas é que complicam. Há sempre aquelas que gostam de a fazer parecer simples de mais. Como se houvesse um botão para ligar e para desligar. Mentira. Esse botão é imaginação tua! Os sentimentos estão lá sempre, tu escolhes vê-los ou ignorá-los. O problema é que um dia vai cair-te tudo em cima e vai ser tarde demais.
   Nem sempre é sim ou não, também existe o talvez. O mundo não é negro, nem cor-de-rosa, é azul. As coisas acontecem todas por uma razão, podemos não perceber porquê, mas ela está lá. Faz parte de nós. Quem não sabe o que anda aqui a fazer, que deixe passar quem sabe. Quem não sabe ver para além da superfície, então que esqueça. O caminho é para o outro lado. Ou podem sempre ficar onde estão. Quietinhos, sem chatear ninguém. Mais clara que isto não consigo ser.
   Recuperei  meu brilho. Não tenciono perdê-lo por ninguém. Sou assim, não vou mudar. No máximo vou crescer. A base já cá está. Sou eu, acima de tudo. Algum problema, dúvida ou sugestão? Estou toda de ouvidos. Nem sempre a nossa visão é o melhor ponto de vista. Pode haver um que seja melhor do que aquele que temos tido durante a vida inteira. Ainda por cima eu gosto de aprender.

Be Real *

loved