Pieces * Princess

A música da Katy Perry, Lost, tem sido a banda sonora dos últimos meses da minha vida.
Descreve, de forma tão perfeita e exacta, como me sentia.
E juro que não fui eu que a escrevi.
música & letra no post anterior


   Traduzindo:
   Nos últimos tempos sentia-me sozinha, não porque o estava na realidade, mas porque o mundo à minha volta me parecia distante e incompreensível. Existia algum tipo de mal-entendido entre nós. Não entendia a maior parte das coisas que ele me dizia ou mostrava e o contrário também acontecia. Estávamos meios perdidos um do outro. Apesar de toda a gente achar que eu estava no meu auge, no fundo eu não passava de uma princesa sem príncipe e sem reino.
   Sentia-me uma estranha, sentia-me perdida, apesar de estar onde sempre estive e conhecer de trás para a frente e de frente para trás o caminho. Há pormenores na vida que nos fazem questionar tudo, mesmo aquilo que era certeza. Eu vi as minhas teorias e os meus sonhos desabarem num segundo. Sabia que sem ajuda não conseguia encontrar-me, mas pedir ajuda significava admitir que nem tudo em mim era tão perfeito como aparenta ser.
   Achava que estava tudo perdido. Que nada poderia piorar. Que iria viver neste mundo obscuro e longínquo para sempre. Que sorrir iria ser um sacrifício por muito tempo. Deixei de ser uma prioridade para mim mesma. Sempre a dramatizar, a sofrer e a chorar por dentro. Mas num dia como outro qualquer cansei-me de fazer perguntas que nunca vão ter resposta ou que por muito que tivessem pouca ou nada iriam alterar. Decidi sorrir para a vida e ela sorriu-me de volta. Antes eu achava que a luz no fundo do túnel não existia. Agora era uma vez. Agora eu consigo vê-la, ao fundo, à minha espera. Agora não preciso de um príncipe para construir o meu reino. Mais vale tarde do que nunca. Mesmo assim eu continuarei perdida, sem saber ao certo o que quero e o que me espera. Então o que é que mudou? Agora eu sei o que não quero.


Era uma vez uma princesa que aprendeu que por muito que não possa definir o futuro, pode sempre escrever o hoje e tracejar o amanhã...


Not an ordinary princess *

loved