Pieces * Chess Game
Na vida, somos meras peças de um tabuleiro de xadrez. Aquilo que fazemos, aquilo em que acreditamos, que queremos e que não queremos, está totalmente ligado à forma como vemos e vivemos a vida e o mundo. Esta visão deve-se à nossa educação, às nossas experiências anteriores, às consequências das nossas escolhas. Tem ainda a ver com quem nos rodeia. Família, amigos... Acaba tudo por ser um ciclo vicioso.
O que fazemos tem a ver com o que já fizemos e o que fizermos tem a ver com o que vamos fazer, se é que me faço entender. Está tudo ligado. Não que isto seja inteiramente mau, mas passamos a vida a fazer tudo e mais alguma coisa, tendo em conta o passado e o futuro, nunca o presente. Achamos que mandamos na nossa vida e, na verdade, é ela que nos controla sem nos apercebermos disso.
Acaba tudo por se relacionar de alguma forma. Quando temos de tomar uma decisão, analisamos o que isso poderá envolver, o que é que levou a que tivéssemos de tomar essa decisão e comparamos experiências semelhantes. Raramente fazemos algo instintivamente, porque o nosso próprio instinto já tem em conta todas essas coisas. É tudo calculado à velocidade da luz, mas é tudo calculado de uma maneira ou de outra. A vida é um jogo de estratégia e de táctica. Se na realidade o for, quero ser uma rainha!