Pieces * Hoje ou amanhã


 As coisas dão uma volta. Só nos apercebemos disso quando, por momentos, voltámos ao ponto de partida. O que é já não era. O que queríamos não tem nada a ver com o que desejamos no presente. Às vezes de tanto sonharmos com elas, de tanto as desejarmos, deixam de fazer sentido. Parecem-nos tão distantes e inalcançáveis, que deixam de ser sonhos e passam a ser pesadelos. Isso acontece quando queres muito que as coisas corram bem ou quando queres muito algo ou alguém. Parece que tudo se mete no caminho e, de uma maneira ou de outra, estraga o que já tinhas conquistado. Chegas a um ponto em que já duvidas se é mesmo aquilo. O que era certeza passou a ser um monte de perguntas sem resposta. 
   Ficas de pés e mãos atados. O teu único desejo é que uma única frase te devolva as certezas ou pelo menos te responda a uma das tuas perguntas, para nem tudo ser mau. É por isto que eu odeio viver na incerteza. Prefiro uma resposta negativa a uma não resposta. Nessas alturas sinto que quer siga em frente quer fique à espera, tenho 50 por cento de probabilidades de me arrepender. Como não posso voltar atrás no tempo, fico aqui, sem saber o que fazer. Sem saber qual é a razão pela qual me quero sentir arrependida.
   Por momentos páro no tempo. Imagino como seria. Como seria se fosse diferente. Será que valeria a pena? No milésimo de segundo seguinte percebo que mesmo que desse para voltar atrás, não conseguiria evitar estar numa posição semelhante ou pior. A vida não brinca. A vida coloca-te os obstáculos para que aprendas a ultrapassá-los e, principalmente, para que te habitues à sua presença. E apesar de tudo parecer mau, de parecer não haver solução possível e apesar de o fim ainda não ter encontrado o seu início, as coisas resolvem-se. E quando se resolvem, por muito que te possa parecer o final errado, mais tarde ou mais cedo, não conseguirás imaginar outro final que não esse. Porque o tem de ser será. Hoje ou amanhã.



No ones scared of flying, were just scared of crashing down
No ones scared of falling, were just scared to hit the ground
Even if your heart gets broke, you're stronger then you'll ever know
When things go wrong, we just go on
Pixie Lott - We Just Go On

loved