Love * Um mundo à parte
Hoje resolvi falar um pouco sobre uma das minhas autoras favoritas e dos seus livros. Com uma escrita acessível, descrições simples, diálogos familiares e uma capacidade para captar a atenção do leitor, e não só, Dorothy Koomson adora o que faz. De entre os livros que escreveu, já li 3 deles. A filha da minha melhor amiga, pedaços de ternura e um erro inocente. O último foi o mais marcante, apesar de os ter devorado a todos, é uma autêntica mistura de suspense, romance e comédia. O segundo faz-nos perceber o que quer dizer nunca digas nunca, onde podemos ver que o que menos desejamos pode ser o nosso futuro e não ser tão mau como pensávamos. O primeiro é uma verdadeira lição de vida, onde ficamos conhecer o verdadeiro significado da amizade. Todos eles com histórias diferentes, mas com algo comum, o poder de nos pôr completamente vidrados, tão vidrados que passarmos o dia inteiro, mesmo quando não estamos a ler, a pensar nas personagens e na sua história, sem nos darmos conta. Lemos até não poder mais e quando acabámos só queríamos que o livro tivesse mais 400 páginas.
Quanto às críticas, penso que a tradução dos livros podia ser melhor em determinadas partes, mas o que mais me chama a atenção é a escolha dos títulos. Na maior parte das vezes perdem completamente o sentido, que apesar de por si só parecerem bem, depois de lermos o livros ou parte dele percebemos o porque título original e não entendermos a alteração aquando a tradução para português.
A minha mãe e eu estamos ansiosas pelo lançamento da versão portuguesa do último livro, The woman he loved before, já que temos a colecção toda. O próximo a acrescentar à minha colecção pessoal é o Amor e Chocolate. Se querem passar um bom bocado e ler um bom livro, entrem neste mundo.
Read your heart out with Dorothy Koomson