Pieces * Loved but lost

   Já como uma vez escrevi num dos muitos texto que serviram de desabafo, onde partilhei todos os meus sentimentos, toda a verdade, onde partilhei aquilo que sou, existem momentos que queremos guardar para sempre e momentos que gostávamos de poder apagar. Hoje não estou triste mas senti falta de alguns desses momentos. Não porque tenham sido perfeitos, mas porque significam algo.
   Há uns meses passei pela pior fase na minha vida. O meu mundo desmoronou quando alguém que por muito que eu tentasse odiar, destruiu a pequena réstia de esperança que havia. Depois de tanto tempo ainda custa a acreditar. Ainda custa falar sobre isso, pensar nisso. Custa ainda mais tentar adivinhar se alguma vez voltará a ser o mesmo. Há três anos atrás perdi uma grande amiga. Ela saiu da minha vida sem avisar e nunca mais voltou. Sinceramente não sei alguma vez voltará e faz-me falta. Acho que ela também sente a minha falta, mas nenhuma de nós sabe bem o que fazer.
   Há muitos anos atrás, quando eu tinha 6 anos, e não sabia muito bem o que era a amizade, conheci a única e a melhor amiga de todos os tempos. Não é perfeita, mas fez e faz parte de todos os momentos importantes da minha vida. Totalmente o meu oposto, conseguimos encaixar de alguma maneira. Outros amigos já nascem connosco. Nunca nos largam, são tipo melgas. Estão lá em todas as festas de aniversário da família, baptizados, casamentos, na Páscoa. E sem querermos tornam-se tão importantes que tudo deixa de ter piada se não estão lá.
   De alguma forma quem somos devesse aqueles que conhecemos. Ao que passamos, às lutas que perdemos. Apenas aqueles que verdadeiramente nos influenciam ficam para sempre. Por muito erros que cometamos continuam aqui. Por muitos dias que passem sem uma única mensagem, estão prontos para entrar em cena a qualquer momento. Quem perde são aqueles que nos fizeram sofrer e parecem não se importar. Que se fazem de vítimas e quem desistiu não fomos nós. É por isso que não vale muito a pena apagar esses momentos. São eles que nos fazem dar valor às pessoas certas e perceber com quem vale a pena continuar a partilhar momentos. O resto guarda-se numa caixinha no fundo de uma gaveta.


When will I see you again?
You left with no goodbye, not a single word was said, (...)
When was the last time you thought of me?
Or have you completely erased me from your memory? (...)
Don't you remember?

Adele - Don't You Remember

loved