Beauty | Pele
A minha pele andava-me a dar umas dores de cabeça! Parecia que nenhum produto a deixava com aspecto saudável, muito menos com base. Por isso, andei a ler umas coisas sobre tipos de pele e os produtos e rotinas para cada um, e "desmistifiquei" o problema da minha pele.
Apesar de oleosa, principalmente no zona do nariz e queixo, no restante rosto sinto a pele sem elasticidade, seca e chegando a escamar, o que não fazia muito sentido. A verdade é que é possível, e muito provável, que uma pele oleosa seja também uma pele desidratada, pois a falta de água dentro da pele é uma das razões que leva à produção de sebo. Achava eu que não devia exagerar na colocação de creme hidratante, achando que agravava a textura oleosa na zona T. ERRADO! A hidratação, com os produtos certos, não só ajudam na desidratação da pele, mas também na redução da oleosidade.
Tenho de beber mais água, fazer a limpeza com produtos para pele oleosa, a hidratação com produtos à base de água e usar protector solar todos os dias. Melhores aliadas: a água micelar, por reequilibrar o pH da pele, e a água termal, para hidratar e acalmar a pele.