Pieces * Sorriso

   Há dias assim... Dias em que tudo corre às mil maravilhas e mesmo quando acontece algo que, em tempo normal, me faria perder as estribeiras, nestes dias eu consigo esboçar um sorriso e seguir em frente. Qual é o meu segredo? Nada de especial, nada de impossível e nada de inacreditável. Simplesmente estou a fazer de tudo para ser feliz, vivendo um dia de cada vez, com muita calma. Acordo e resolvo encarar o dia como uma nova corrida, com um percurso, obstáculos e meta diferentes. Tento não esperar nada, nem de bom nem de mau, quer das coisas quer das pessoas.  Isso tem sido a minha chave secreta.
   Há pessoas assim... Pessoas que não fazem falta e que por algum motivo nos parecem imprescindíveis e se situam no centro do nosso mundo. Mas nada disso é verdade e só com o tempo é que conseguimos perceber. Apesar de acharmos que sem elas não conseguiríamos viver, isso não passa de pura ficção. Para viver basta respirares. A diferença é se queres respirar ou suspirar.
   Há momentos assim... Momentos em que parece que o coração pára e em que não consegues mover nenhuma parte do corpo, muito menos os teus lábios. Tudo depende do momento e das tuas expectativas. Podem ter-me dito ou feito algo muito bom ou muito mau, porque para me deixarem sem palavras, das duas, uma.
   Há histórias assim... Histórias com um fim sem um inicio ou sem fim à vista. Duram a tua vida inteira se for preciso e só terminam quando o teu coração pára de bater. Outras terminam muito antes de terem começado e o que pareceu uma história não passou dos agradecimentos do autor. Às vezes conseguimos prolongá-las, mas no fundo estamos a prolongar nada mais do que o lugar onde fica o ponto final.
   Há sentimentos assim... Sentimentos que nos atormentam. Sentimentos que nos fazem voar, às vezes literalmente. Se algo te atormenta, deixa-o voar. Esclarece-o. Desde um amor secreto à espera de ser correspondido ou de uma dúvida existencial, tudo tem resposta. Tens de saber fazer a pergunta certa. Quanto aos sentimentos que te fazem voar, deixa-o ganhar asas. Luta, mas aprende que às vezes é preciso saber desistir. Aprende a voar, mas não te esqueças de aprender também a aterrar em segurança.
   Há textos assim... Textos assim como este. Que dizem tudo e não dizem nada. Que se referem a determinadas pessoas sem nomear nomes. Que têm um mensagem escondida apesar das pistas todas estarem lá. Que revelam desejos e vontades. Que transmitem paz interior. Que no fundo apenas representam o meu sorriso.




loved