Love * Floki
Para os que me seguem no Instagram, já conhecem cada patinha do meu amor felino, o Floki. Para os que me conhecem, sabem o quanto eu queria ter um gato quando tivesse a minha casa e depois de convencer o meu namorado, ele também se deixou apaixonar.
O Floki trouxe com ele muito mimo, brincadeira e amor. Começou logo pelo facto de ser, supostamente, uma gata e de na 1ª ida ao veterinário percebermos que tinha duas bolinhas, bem escondidas, no meio das patas traseiras. A Flora teve de trocar para um nome mais adequado.
É um gato que tem muita comichão nos dentes e adora "coçá-los" nas nossas pernas, braços e dedos - melhor do que nos móveis! A casa tem sobrevivido, no geral. Em particular os cortinados da sala já eram.
Estes dias aprendeu a subir para a bancada da cozinha e é toda uma nova aventura e um novo ponto de vista.
É um chato, quer colo para dormir e comida cada vez que abrimos o frigorífico. Espera-nos à porta quando chegamos a casa, deita-se e quer meia dúzia de festas, nem mais nem menos. Só gosta de peixe, como atum, salmão, dourada e gambas. Esquece lá o frango e essas outras coisas. Eu a querer que ele faça uma alimentação variada e ele decidiu que quem manda é ele.
O Floki não é um gato tímido, se tem vontade faz, se é que me entendem. Adora humanos, brinca com toda a gente e morde a toda a gente. Brincadeirinha! Faz longas sestas estendido ao sol junto à janela, na cadeira da sala, na poltrona do hall, em cima de mim, em cima do Cláudio... Basicamente dorme que se farta e já se apoderou do sofá e da cama.
Os seus melhores amigos são o Camões e o Ikea, os dois ratinhos que sofrem horrores nas suas patas e são obrigados a andar com ele para todo o lado.
É mais um gato com personalidade forte, mas é o mais lindo de todos. De olhos amarelos esverdeados, redondos como dois berlindes, é impossível resistir-lhe.