Beauty * Skin care: a rotina
A partir do momento em que começas a usar toneladas de tralha, como eu lhe chamo, na cara, há que ter certos cuidados com a tua pele. Não sei disso desde sempre, já fiz muita asneira, mas aconselhei-me com quem percebia mais do que eu. A verdade é que demora, dá preguiça e dá trabalho, mas as diferenças são notórias depois de alguns dias.
Começando pelo início. De manhã, antes de me maquilhar, faço uma esfoliação, específica para peles sensíveis, coloco tónico e creme. A minha maquilhagem é muito simples e em 5 minutos estou pronta a sair. Parece um processo moroso, mas com a prática faço-o com uma perna atrás das costas. É base, corrector de olheiras, não só nas olheiras mas também onde quer que seja necessário, pó compacto, pó solto, blush/bronzer, eyeliner, máscara e já está. Não tenho por hábito usar sombras, nem usar os olhos muito carregados, no dia-a-dia. O risco com o eyeliner é só na pálpebra móvel.
À noite, só me apetece atirar para cama e dormir, mas são sempre 10 minutos em frente ao espelho da casa de banho. Primeiro desmaquilho os olhos, depois a cara, lavo com a espuma de limpeza, coloco o tónico e o creme. Nunca me deito sem o batom de cieiro ou o creme de mãos. Melhor, nunca faço o que quer que seja sem esse dois amiguinhos. Agora estou a exagerar. Mas que não saio de casa sem eles, isso não.