Pieces * Asas

   
Quando uma relação acaba parece deixar um vazio. Parece que nem os muitos amigos que tens, nem a família que se preocupa, serão capazes de preencher o buraco que deixaram em ti. O teu mundo desaba, a tua vida parece deixar de fazer sentido e o teu rumo perde-se. Sobra-te tempo e espaço. Depende de ti ocupá-lo com as coisas certas. Depende de ti melhorares-te. Depende de ti aproveitares-te da situação. Percebi que nem sempre dei o espaço e o tempo que deveria. Dei de mais. Perdi por, em determinadas alturas, não guardar um cantinho para mais ninguém. Preocupei-me demasiado com o fim e de menos com a história. Distorci a realidade. Não vi que valorizar alguém tem muito que se lhe diga. Tem de haver uma razão e um momento, porque é possível destruir-se alguém, enquanto a valorizámos. E depois de destruídos, pouco ou nada sobrevive. Pouco ou nada vinga. Quando te habituas a ser infelizmente completa, o pouco não chega e acabas por ficar sem cabeça para o nada.
   Nos primeiros dias vais sentir falta, vais ter desejos de desespero, vais chorar rios, não lágrimas. Vais procurar respostas por todo o lado, vais enganar-te, vais querer um culpado. As respostas e o culpado nunca vão chegar, o rio vai secar, as saudades vão virar momentos passados e os desejos desesperados vão fazer-te rir. No fundo, se souberes endireitar-te, a dor passa e o vazio deixará de existir. O importante é que aprendas. Aprendas a lidar com o não, com o adeus e com o até nunca. Saibas onde colocar a pontuação, porque as virgulas não encaixam em todo o lado. Vivas o presente sem esquecer o ontem, e não revoltada pelo que aconteceu e pela maneira como aconteceu. 
   Com o tempo percebi que, às vezes, preciso que me arranquem o chão para saber o que é cair e quem está lá para me ajudar a levantar. Que preciso disso para saber que não sou perfeita, que também erro, que haverá sempre quem me faça sofrer e que não posso ter tudo. As palavras são meras letras que apenas ganham significado quando combinadas com atitudes. Que o meu mundo tem infinitas versões, infinitas possibilidades. Que eu posso ser o que quiser e que ninguém me pode impedir. Por isso, acredita em mim, eu já passei por tudo isso. É só olhares para as minhas asas para ver no que me tornei.


loved