Live | Mais um coração

Tanto aconteceu. O mais importante: fui mãe pela segunda vez. Desta vez de uma menina, a Valentina. E onde já parecia não haver tempo nem espaço, coube mais um coração. 

Têm sido meses de novos desafios. 

Agora somos 4. Uma criança para cada um. É a alimentação, os banhos, a brincadeira, as sestas, o cansaço, as gargalhadas, muitos passeios, abraços e, sobretudo, muito amor. 

Fica muito difícil arranjar momentos para mim. Para escrever, especialmente. Todos os dias é feita uma lista de afazeres mental, que vamos fazendo check, mas que nunca conseguimos terminar em 24h. Sobra sempre para o dia seguinte. Dias que se transformam em semanas, que se transformam em meses...

Ser mãe é um trabalho 24/7. É quereres um momento de sossego, mas morreres de saudades quando estão longe. Parece que te esqueceste de alguma coisa em algum lado. Essa coisa, é só metade de ti. É muita responsabilidade. É a missão mais importante do mundo. Gerar e educar outro ser. Na dose certa de limites, valores, amor e palhaçada. 

Para os dois, é o maior desafio. Ser pacientes. Saber esperar pelo momento em que voltaremos dar as mãos, jantar sem interrupções e ter uma conversa de início ao fim no próprio dia. São mil e um motivos para não estarmos de acordo. É reconhecer que agora a nossa relação tem mais de companheirismo do que de paixão. E saber que ela está lá, como base de muita coisa.

A Valentina, ao contrário do Leonardo, veio consolidar. Apesar de todos os receios, veio unir-nos mais. É o melhor presente que poderíamos dar ao irmão, por tudo o que serão um para o outro ao longo da vida. E é a nossa maior certeza.


loved