Live | Os primeiros meses do Leonardo

Já lá vão três meses desde que a minha vida mudou completamente. Uma nova forma de amor, num ser tão pequenino e indefeso. Todos os medos e incertezas desaparecem quando o colocam no nosso colo. Nascemos mesmo para ser mães. Eu fui muito sortuda, em todo o processo, no parto e também no bebé. Sei disso, porque nem todas as mulheres têm a mesma sorte. Mas acredito que o amor está lá desde o inicio.

O Leonardo é um bebé simpático e muito calmo. Chora por dois motivos: fome e cólicas. A primeira é muito simples de resolver. A segunda com as gotinhas e algumas massagens também. Sempre dormiu bem  durante a noite, mama e volta a adormecer quase sozinho. Por isso recuperei bem do parto. Algum desconforto por causa dos pontos, mas suportável.

Em dois meses engordou 2,400kg e cresceu 7cm. A roupa que não lhe servia quando nasceu, em nem um mês deixou de lhe servir. Agora já veste 3 meses! Desde cedo que segura muito bem a cabeça e tem muita genica. Já nos fixa e reconhece. Começa a distinguir o nosso tom de voz e ri quando sabe que é o tom de brincadeira. Adora estar à janela, tomar banho e estar em pelota. Tem imensas cócegas na barriga. A chupeta não foi amor à primeira vista, mas agora já não diz que não quando está mais rabugento e com sono. À noite não precisa dela. Não gosta nada de ter as mãos tapadas. Brinca enquanto mama e sorri com o meu bom dia.

É indescritível quando me fixa e percebo o que significo para ele.Tem sido maravilhoso, intenso e cansativo. Um caminho de descoberta. Que não trocava por nada nesta vida! O meu bebé feliz. 




loved