Live | O meu parto

No dia 7 de outubro rebentaram-me as águas às 8h30 da manhã, estava grávida de 39 semana e 2 dias. Já tinha tudo o que precisava de levar para o hospital pronto, tomei o pequeno-almoço e um duche. O grande dilema era o que levar vestido, tendo em conta o tamanho da minha barriga e o facto de estar constantemente a perder águas. Pois é, levei umas calças e uma t-shirt do meu namorado e as sapatilhas emprestadas da minha irmã -  sim porque os meus pés já não eram de princesa. Ao sair de casa senti a primeira contração, eram mais ou menos 9h. 
Fui para a urgência, onde me atribuíram pulseira laranja. Colocaram-me as cintas para vigiar os batimentos do bebé e as contrações, foram cerca de 20 minutos. Enquanto aguardava para ser vista pela médica, as contrações eram cada vez mais frequentes. Quando entrei para o gabinete, já deveriam estar de 15 em 15 minutos. Se estava tranquila até aí, assustaram-me bastante quando me disseram que o bebé tinha cerca de 2,200kg, o que significava que tinha perdido peso desde a 36ª semana, onde me tinham dado uma estimativa de 2,600kg. Não me explicaram o porquê de tal ter acontecido e foi horrível pensar que alguma coisa poderia não estar bem. A seguir fiz o teste do covid - mais desagradável que as contrações do momento - e o meu namorado foi chamado para fazer a seguir. Disseram-nos que eu iria entrar para a sala de partos e que o resultado dele só estaria pronto no final do dia/inicio da noite, ou seja, ia ser quase impossível conseguir assistir ao parto. Deviam ser cerca das 11h30. 
Foi quando entrei no quarto que me caiu a ficha e fiquei mesmo assustada com o que se poderia estar a passar com o bebé, mas fosse o que fosse só queria que ele nascesse. Foi nesta altura que me senti mesmo sozinha e dava tudo para ter o meu namorado ao meu lado. As contrações começavam a ser de subir paredes e como estava com as cintas não podia sair da cama! Aguentei até depois da 13h e pedi a epidural. Deixei de ter dores e até deu vontade de tirar um cochilo. 
A médica veio eram 15h30 e já tinha a dilatação toda. Enquanto preparavam as coisas, vieram dizer-me que já tinham o resultado do teste do meu namorado. Como eu e o bebé estávamos bem, esperamos que ele chegasse. Questionei sobre o problema da perda de peso e a médica sossegou-me. Eram 17h quando comecei a puxar. Não foi fácil porque tinha levado outra dose de epidural à pouquíssimo tempo e não sentia as contrações. Chamaram a médica das urgências e ela teve de me empurrar com o cotovelo e não foi nada agradável, para não me alongar mais.
O Leonardo nasceu às 17h37, com 2,665kg. Quando o ouvi a chorar pela primeira vez, desfiz-me em lágrimas. A emoção mais bonita que alguma vez senti, tal como sempre a tinham descrito. E quando o encostaram ao meu peito, foi incrível. Este é maior amor do mundo!

loved