Decor | A nossa casa

A nossa casa. O lugar onde vivemos, onde partilhamos, onde criamos a maior parte das nossas memórias. É porto de abrigo. Para onde sabe bem voltar no final de um dia de trabalho ou relaxar nos dias de folga. Deve ser nossa desde o momento em que a escolhemos até cada um dos detalhes que a completam. 
A nossa casa deve ser o reflexo de quem somos, do que gostamos e de tudo o que nos faz sentir bem. Devem ser estas perguntas que devemos fazer quando começamos a decoração de uma casa. O que mais valorizamos na vida. O que nos inspira. O que nos faz sentir serenos.


Uma boa forma de começar é fazer um quadro de inspiração para o espaço, um conjunto de ideias, fotografias, peças de decoração que queremos que façam parte da casa ou da divisão em causa. O Pinterest é um bom aliado, quer para procurar inspiração, quer para organizar todas as ideias em álbuns, que podemos consultar sempre que quisermos.
Outra sugestão é ir completando a decoração aos poucos, não querer concluir uma divisão toda de uma vez. As peças de decoração devem ter significado, misturadas com tendências, devem transmitir-nos algo. Desde recordações de viagens, os nossos livros preferidos ou alguma herança de família, são alguns exemplos.


A natureza é um elemento chave. A plantas trazem vida e as flores cor e textura. Até uns vasos de ervas aromáticas na janela da cozinha fazem toda a diferença. Dar destaque a uma parede lá de casa e enchê-la de fotografias, quadros, frases, ou qualquer outro objecto, de vários formatos, cores e tamanhos, não só personaliza o espaço como traz nostalgia.


A melhor maneira de personalizarmos a nossa casa é pôr as mãos à obra. Inspirar-se e dedicar tempo a concretizar o projecto. Restaurar um móvel antigo, escolher um papel de parede, mudar os puxadores do armário podem trazer mais de nós para a nossa casa. Nada é mais nosso do que quando somos nós a idealizar.

(na revista Spot do mês de Março)

loved