Decor | O refúgio das crianças


Na revista Spot do mês de Junho:


Os miúdos não param de crescer e o quarto deles deve crescer com eles. O mobiliário tem de ser, em primeiro lugar, de qualidade e adaptável ao seu crescimento e ser o reflexo da sua pequena personalidade. O melhor é optar por móveis neutros, lacados a branco seria a minha escolha, e ir alterando os acessórios e a decoração.



Quanto às tendências:

Unicórnios
São o animal mais conhecido do imaginário das crianças e a inspiração perfeita para complementar em almofadas ou acessórios de decoração o quarto dos mais pequenos.

Metalizados
Os pormenores metalizados também são tendência para o espaço deles. Em candeeiros, lanternas ou até na cabeceira da cama ou do berço, especialmente o rosa dourado trazem ousadia e glamour, quando usados com moderação.

Veludo
Quanto os tecidos, o requinte do veludo é a escolha mais arrojada. Suave e confortável para usar nas almofadas, mantas ou até nos cortinados.




Círculos
Os círculos são a forma geométrica que vão preencher as paredes e moldar as almofadas e os puffs. Integrar um papel de parede com bolas douradas ou com círculos coloridos e encher a cama de almofadas rodeadas de pompons são algumas ideias. Os puffs são uma peça muito tendência com imensas funcionalidades.

Cores
 No que toca às cores, os neutros e os tons pastel passaram à história e deram lugar ao amarelo mostarda, ao azul marinho, ao lilás e ao verde esmeralda. Em detalhes ou em destaque, numa parede ou numa peça de mobiliário, são as cores certas para combinar na decoração. Brincar com a cor é obrigatório!

1950
  A silhueta arredondada dos móveis que remonta aos anos 50 volta para trazer o estilo vintage com um toque moderno para os quartos dos miúdos.




O quarto de uma criança é onde ela vai crescer, fortalecer a sua personalidade, brincar, estudar e passar muitos bons momentos. Será o seu refúgio e, como tal, o mais importante é que ela se sinta confortável, que seja prático e divertido e que com o tempo transforme esse espaço de acordo as suas necessidades, gostos e paixões.


loved