Trends & Prerequisites * Os detalhes da moda


Na revista spot deste mês:

Sou da opinião que um look faz-se dos detalhes, da escolha dos acessórios certos. Com a chegada da estação fria, os looks ficam mais elaborados, compostos por peças de roupa mais pesadas que precisam de acessórios com destaque. Este ano as opções multiplicaram-se e as tendências já estão nas lojas.
As penas, o veludo e o pêlo são os materiais essenciais e devem fazer parte, em pormenor ou em grande destaque, dos nossos conjuntos. O vermelho é a cor de eleição para o inverno. “Mais é mais” será o lema desta estação, deixando de parte o estilo minimalista. Para isso, misturam-se e sobrepõem-se estampados e tecidos e abusam-se nos acessórios.


Para os pés, as sapatilhas continuam in, associando o conforto com o “estar na moda”. As botas querem-se longas, pelo joelho ou a subir pela coxa acima. De tacão raso ou de salto, este ano, são para todos os gostos. O vermelho e o branco são as cores para calçar. Destacam-se também as botas de cowboy, para um estilo mais descontraído. Os sapatos à anos 40, ganham uma nova interpretação, e são decorados com tachas em metal e bordados florais. Os mules e o loafers ficam por mais algum tempo.
Os clássicos malotes, são isso mesmo, clássicos, e querem-se em todas as cores, de tamanho pequeno, com aplicações em pêlo e em patchwork. As mochilas, para as amantes da estética desportista e de personalidade prática, são a opção para levar ao ombro.
Na bijuteria usam-se os chockers, as argolas e os ear cuffs, acessórios já nossos conhecidos. Os colares maximalistas são a aposta acertada, repletos de talismãs, como conchas, pedras naturais e búzios. Para os brincos, a assimetria, o mix & match e o uso de apenas um brinco numa das orelhas são as três grandes tendências. As chaves como pendentes e as pulseiras para as mãos são as últimas novidades. O pêlo adorna também esta categoria das mais variadas formas e as pérolas, de tamanho grande, trazem o estilo romântico para o presente.
Para os dias mais frios, é imperativo sair de casa com uma estola, um longo cachecol ou ousar com uns punhos em pêlo por cima do sobretudo. As luvas devem ser compridas e coloridas. Do ano anterior vêm as meias de rede, que vão continuar a usar-se neste inverno, dá-se ênfase aos cintos largos, que desenham a silhueta por cima de calças, vestidos ou mesmo dos casacos, e voltam as fitas, as bandoletes e os arcos para o cabelo.


loved