Beauty * My blonde hair


Pois é, já lá vão 6 meses desde que tomei a decisão de virar loira. Foi algo ponderado, porque eu sabia que ia dar trabalho e poderia danificar o meu cabelo. Na altura tinha o meu cabelo pintado de vermelho escuro, o que dificultou e muito o processo. 
A única opção no meu caso, era descolorar, de maneira a remover os tons vermelhos e cobre do cabelo. Tive muita sorte, porque o meu cabelo sobreviveu, sem mazelas, mas não ficou como eu queria. Abriu bem na raiz, mas nas pontas ficou muito alaranjado. Fui aconselhada a dar um banho de loiro acinzentado para "cortar" os tons amarelos do cabelo e só depois voltar a descolorar, desta vez com madeixas. Esperei um mês para fazer este processo e optei  por não querer a cor muito próxima da raiz, para não ser tão visível o crescimento do cabelo, e com por madeixas finas na parte de cima, que foram engrossando até baixo.
Como manutenção diária, uso um champô prata, para manter a cor brilhante e luminosa e prevenir dos tons amarelos. Ainda não retoquei a raiz, e estou indecisa se volto a fazer o mesmo processo com um loiro claro, ou se desta vez opto por um loiro mais escuro. Acho que para o verão ficava mais natural.
A verdade é que um cabelo loiro bonito dá trabalho a conseguir, mas depois, e apenas com um champô prata, não precisa de muita manutenção. Isto no meu caso, que quero que se note a raiz. Sei que o loiro não veio para ficar e que estou mortinha por escurecer o cabelo ou mesmo voltar ao vermelho, mas dois dos factores que me levam a manter esta cor, é a pouca manutenção e o trabalho que deu conseguir este resultado. O cabelo vermelho obriga-me, todos os meses, a retocar a raiz, que não fica lá muito bem à espreita, e a cor, que se perde com as lavagens. Estou muito satisfeita com a cor e vou continuar loira, por enquanto. 




loved